Skip to main content
post_inplastic-1024x759

Recicle InPlastic: o projeto que transforma os seus resíduos plásticos!

post_inplastic-1024x759

A destinação incorreta de resíduos plásticos é um dos grandes vilões do meio ambiente. A situação fica ainda mais intensa quando voltamos os olhares para o lixo doméstico. Para você ter uma ideia, um terço do lixo gerado nas residências é de embalagens plásticas, sendo que cerca de 80% delas são descartadas após apenas um uso.

É por isso que os resíduos plásticos têm sido alvo de constante preocupação das empresas e da sociedade como um todo. Por ser uma questão complexa e que envolve diferentes âmbitos, é preciso que todos atuem de forma conjunta para descartar corretamente, reutilizar e reciclar o plástico.

Quando o assunto é logística, os pallets plásticos são uma excelente opção de custo-benefício para as empresas. Afinal, eles contam com uma vida útil maior, são fáceis de higienizar e, inclusive, mais sustentáveis que os pallets de madeira. No entanto, ainda assim, é fundamental ter um plano de ação e uma preocupação no momento de fazer o descarte desse produto.

Conheça as características do plástico

Os resíduos plásticos levantam tanta preocupação justamente por permanecerem tantos anos no meio ambiente. Somado a isso, ainda há o fator da alta descartabilidade pelo consumidor, levando a um acúmulo muito grande desse resíduo.

O plástico, no entanto, é bastante usado em embalagens e produtos justamente por causa de suas vantagens. Esse é um material com alta flexibilidade e fácil de ser moldado. Além disso, a sua composição faz com que ele seja altamente resistente, durável, leve e crie uma poderosa barreira contra água, gases e agentes químicos.

 

Pallets plásticos e sustentabilidade

Todas as características positivas do plástico faz com que os pallets plásticos sejam uma opção mais sustentável e vantajosa para as empresas. Além dos benefícios gerados para o transporte, manutenção e manuseio desses produtos, os pallets plásticos possuem uma vida útil muito maior.

Vale dizer também que o descarte dos pallets de madeira costuma ser realizado com muito menos atenção do que os pallets plásticos, além de ser necessário um fluxo de novas compras muito maior.

Com isso, ao invés de colaborar com a preservação do meio ambiente, muitas empresas acabam comprometendo ainda mais esse ponto tão importante.

Conheça o Recicle InPlastic

Agora que você já sabe que, na verdade, os pallets plásticos colaboram com a sustentabilidade, é importante dizer que existem iniciativas para diminuir ainda mais o impacto gerado por esses resíduos.

Recicle InPlastic é um projeto que tem como objetivo coletar resíduos plásticos de empresas e transformá-los em matérias-primas que serão utilizadas em produtos novos, duráveis e de alta qualidade.

A InPlastic retira o resíduo plástico da sua empresa sem custo e o devolve em forma de produtos acabados. Além do valor deses pallets plásticos serem ainda mais em conta, esse tipo de atitude ajuda a sua empresa a se enquadras na lei dos Resíduos Sólidos.

Vale dizer que ainda há uma preocupação grande em controlar as licenças mtrs, cdrs, certidões, descaracterizações e imagem da marca dos clientes. Com isso, os pallets plásticos produzidos por meio dos resíduos contam com a mesma qualidade de nossos produtos novos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse projeto tão importante e começar a dar um destino mais sustentável e com excelente custo-benefício para os resíduos plásticos da sua empresa? Acesse o nosso site ou entre em contato pelo (11) 2372-2225.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *