Skip to main content
post_inplastic-1024x759-(2)

Caixas plásticas: solução logística ideal para quem quer economia e durabilidade

post_inplastic-1024x759-(2)

A forma como as mercadorias serão transportadas e armazenadas é sempre um dos primeiros itens a serem discutidos dentro de uma estratégia logística. Afinal, o processo precisa ser desenhado de forma a manter as características e nível de qualidade dos produtos, além de ser eficaz e econômico.

Nesse cenário, a utilização de caixas plásticas pode ser altamente benéfica. Elas permitem aproveitar melhor o espaço disponível para transporte, conservar as mercadores e, claro, reduzir os gastos. E, quando falamos de operações automatizadas com esteiras, as caixas plásticas ainda contribuem para melhorar a ergonomia e diminuir ruídos, tornando todo o processo mais eficiente.

Quer entender melhor como as caixas plásticas podem colaborar para diminuir custos logísticos? Continue com a leitura!

Solução para todos os setores

Antes de tudo, é importante dizer que as caixas plásticas podem ser utilizadas nos mais diversos setores. Desde produtos alimentícios até medicamentos e peças mecânicas, essa é uma solução que permite armazenar os itens com alta resistência, durabilidade e higiene. Além de, claro, proteger o produto durante o transporte.

Vantagens em usar caixas plásticas

Além da grande resistência e durabilidade, as caixas plásticas permitem otimizar espaços tanto dentro da empresa quanto no momento do transporte. Alguns modelos, como a caixa INDZ50 da InPlastic, inclusive podem ser empilhados formando prateleiras. Tornando, assim, a estrutura mais compacta e organizada.

Vale dizer, ainda, que as caixas plásticas são facilmente higienizáveis e mais sustentáveis. O plástico é descartado de forma correta e, muitas vezes, reaproveitado, enquanto não há o mesmo cuidado com caixas de papelão ou madeira.

É importante ressaltar que, se usadas de maneira correta, as caixas plásticas podem durar até 5 anos. Esse grande benefício faz com que elas sejam mais ecologicamente corretas e permitam diminuir os custos logísticos. Afinal, não será preciso realizar uma nova compra a cada movimentação.

Tendências do mercado

Indústrias, comércios e, até mesmo, consumidores finais já estão notando os benefícios das caixas plásticas para o armazenamento e transporte de itens. Por isso, as caixas são cada vez mais adotadas por negócios dos mais diferentes segmentos e portes.

Uma grande tendência nesse sentido são as caixas dobráveis. Após o uso, elas podem ser compactadas para que ocupem um volume menor na logística reversa, aumentando, assim, a economia com atividade e reduzindo a perda com espaço mal aproveitado.

Além disso, as caixas plásticas também têm sido adotadas por indústrias que trabalham com produtos frágeis. Como permitem a colocação de insertos projetados para proteger a mercadoria, as caixas apresentam uma excelente solução em transporte e armazenamento.

O aumento da consciência ambiental também faz com que a procura por caixas plásticas aumentem. Como dissemos, elas são totalmente recicláveis e reutilizáveis, uma vez que são resistentes e podem ser higienizadas.

É fato que o investimento inicial para trocar as caixas de madeira ou papelão pelas plásticas pode ser um pouco maior. No entanto, com todas os benefícops trazidos por elas, a vantagem econômica é infinitamente maior.

Que tal aumentar a economia com o processo logístico da sua empresa? Entre em contato com a InPlastic e conheça as nossas soluções em caixas plásticas para otimizar o armazenamento e transporte de produtos!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *