Skip to main content
Caixas Plásticas Resistentes

Caixas Plásticas para Indústrias são resistentes o suficiente?

As caixas plásticas fazem parte de um debate acerca do tema de aplicabilidade logística, afinal, são resistentes o suficiente? No artigo de hoje explicaremos mais a respeito das características dessas caixas e responderemos se são ou não viáveis no ramo industrial. Confira!

Caixas Plásticas Resistentes

O deslocamento de produtos, bem como o seu armazenamento, é fundamental em qualquer indústria. Sabendo disso, o departamento logístico sempre busca alternativas capazes de reduzir os custos ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência, agregando valor a todo o processo produtivo.

Quanto ao material da unidade de transporte, na qual os produtos são movimentados dentro da empresa, o plástico tem se destacado como uma alternativa de menores custos, chamando a atenção de profissionais na área.

Mas como só o custo não diz nada. Quais são as vantagens das caixas plásticas para a Logística?

Benefícios das Caixas Plásticas para Empresas

O primeiro ponto é a durabilidade: uma caixa plástica de qualidade dura em cerca de 5 anos, enquanto a caixa de papelão, por exemplo, é usada uma única vez antes de seu descarte. Além disso, os produtos plásticos possuem mais ergonomia e facilidade no manuseio.

Também são estáveis: o material plástico usado em caixas plásticas para empresas possuem um reforço, trazendo estabilidade e segurança à aplicação (evitando acidentes, cortes, quedas e correlatos). Isso implica em mais proteção para seu conteúdo interno.

Mais um fator interessante sobre as caixas plásticas industriais é que são ecologicamente corretas. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem ser recicladas, portanto, basta descartá-las corretamente após serem utilizadas.

Quanto ao manuseio diário, são mais fáceis de serem higienizadas: não estragam se entrarem e contato com água e a lavagem comum pode ser feita sem problemas, o que as deixam em clara vantagem em comparação com papelão e madeira.

A maior vida útil da caixa também implica em menos lixo sendo descartado. No caso de madeira e papelão, diariamente o lixo descartado é muito maior.

Quanto à organização, podem ser empilhadas, o que auxilia na economia e otimização do espaço da empresa. Essas são as principais vantagens das caixas plásticas para empresas e indústrias de diversos segmentos.

O plástico é suficiente para aplicações industriais?

Essa é uma pergunta comum e a resposta é que depende da aplicação e principalmente da caixa da qual estamos falando. A saída é escolher produtos que foram projetados especificamente para o uso empresarial, os quais são mais reforçados e possuem mais resistência.

A Inplastic é uma empresa especializada em produtos plásticos para aplicações logísticas industriais, oferecendo materiais de ótimo desempenho e resistência, com diferentes capacidades de carga, que variam de 50kg até 2000kg.

Quer saber mais? Confira as caixas modulares Inplastic disponíveis em nosso site.

Essas foram as nossas dicas de hoje. Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdo sobre Logística e Plásticos.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *